Grupo Observatório lança campanha pelo Direito Autoral

Grupo Observatório a favor do Direito Autoral

Copyright ou direito autoral é algo que existe, embora não pareça para alguns sites e blogs que copiam indiscriminadamente o conteúdo de outros veículos, sem ao menos dar o crédito.
Essa prática criminosa e difícil de ser combatida, deve ser condenada não só judicialmente, mas também pelo público que não deve consumir a informação copiada.

A internet, por ser um ambiente tão livre e de inúmeras possibilidades, dá a falsa impressão de que se pode tudo, mas não é bem assim: textos, fotos e vídeos tem donos e isso deve ser respeitado. O uso de conteúdo alheio só pode acontecer com a devida autorização e o crédito.

Alguns websites, sem nenhum pudor, copiam o conteúdo alheio descaradamente. Lucram com isso, enganam o leitor e desrespeitam o trabalho de jornalistas sérios, que trabalham diariamente no levantamento de pautas, checagem, apuração e redação, para depois ver seu conteúdo ser vampirizado por veículos comandados por pessoas sem escrúpulos e criminosos.

Nós do Grupo Observatório temos respeito pelos colegas de outros veículos e sempre que utilizamos algum conteúdo publicado originalmente por eles damos o crédito, citamos a fonte. Isso é mínimo que se espera de um trabalho profissional.

CTRL-C / CTRL-V não é legal, denuncie e compartilhe essa ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *