Grupo Observatório lança campanha contra o sensacionalismo

Grupo Observatório contra o Sensacionalismo

Muito tem se falado sobre Fake News, notícias mentirosas, espalhadas por blogs, sites e redes sociais, com o claro objetivo de enganar e prejudicar. Mas não é só isso: outro grande problema do pseudo-jornalismo praticado atualmente é o Sensacionalismo (Notícias publicadas com conteúdo exagerado, provocativo, para causar impacto, chocar e gerar cliques, audiência, sem nenhum compromisso com a precisão da informação). Um verdadeiro desrespeito com o público!

Nós do Grupo Observatório, gestor dos websites Observatório da Televisão, Observatório do Cinema, Observatório dos Famosos, Observatório G, Observatório de Música e Observatório de Ouro Fino, além do portal e programa de rádio Observatório E!, trabalhamos incansalvemente contra esse tipo de conteúdo sensacionalista, que em nada acrescenta para o público.

Buscamos tratar nossos títulos e textos com cuidado, usando bem as palavras que expressam de maneira direta, objetiva e verdadeira, o que de fato diz a publicação. Diferente de muitos veículos, que para atrair o leitor, em busca de cliques, usam artifícios, palavras e expressões sensacionalistas para enganar o público, sem compromisso com a informação.

Não se engane, não clique em tudo que você vê na internet, confira o nome do site ou blog, não compartilhe conteúdos mentirosos e sensacionalistas. Valorize quem trabalha com profissionalismo. Acesse os sites do Grupo Observatório e compartilhe nosso conteúdo, informação com selo de garantia de verdade e qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *